Procedimentos a serem realizados após a defesa para solicitação de expedição do Diploma

Após os ajustes e correções sugeridas pela banca todos os discentes deverão, obrigatoriamente, fazer a normalização do seu trabalho seguindo as orientações da Biblioteca do IFRN, para correção da ABNT e emissão de ficha catalográfica. A versão normatizada de acordo com a Biblioteca do IFRN será aceita nas demais IES que compõem a associação do POSENSINO. O prazo para o envio da versão final da dissertação é de até 90 (noventa) dias após a defesa.

Para organização do trabalho é indicado seguir as orientações abaixo:

1. Consulte o Guia de Normalização da Biblioteca do IFRN disponível aqui.
  2. Como elemento opcional, o aluno poderá fazer uma revisão final do trabalho utilizando o check list, disponível em: https://drive.google.com/file/d/1HVXkrhL6coyhTCHFYz8icASI3zx6XWN3/view?usp=sharing
  3. Buscar orientações junto à Biblioteca do IFRN, quando achar necessário, sobre a utilização dos Guias de Normalização e outras dúvidas pertinentes a normalização;
  4. Para solicitação da ficha catalográfica, o aluno deverá enviar o trabalho completo, já normalizado, em formato word para o e-mail: cobib.mo@ifrn.edu.br e no prazo de 48 horas úteis receber o referido documento.

Feita a normalização da dissertação, devem ser realizadas, na sequência, a consolidação dos vínculos e solicitação do diploma na instituição em que o orientador está vinculado. A entrega dos documentos e solicitações é realizada apenas por meios digitais, conforme indicado abaixo.

Na UERN os documentos devem ser enviados para o e-mail posensino@mestrado.uern.br

Consolidação do discente na UERN:

1. Versão final da Dissertação em formato PDF.

2. Termo de autorização preenchido e assinado pelo autor, modelo disponível aqui.

3. Nada Consta da Biblioteca Central da UERN. Link de acesso para solicitação aqui.

4. Histórico (SUAP e SIGAA)

*Os alunos que tiverem diploma expedido pelo IFRN ou UFERSA devem ainda entregar na secretaria do POSENSINO, em até 10 dias após o recebimento, na UERN, ou via e-mail, uma cópia deste documento.

Para diploma a ser expedido na UERN devem ser entregues, além dos citados acima, os seguintes documentos:

5. Formulário de Requerimento de Diploma (modelo disponível aqui)

6. Cópia do RG e CPF (Documentos de habilitação não são aceitos)

7. Cópia do Diploma de Graduação

8. Nada Consta da secretaria da ProPPG/UFERSA e do Registro Escolar do IFRN

Consolidação do discente na UFERSA:

Preenchimento do formulário com envio dos documentos nele solicitados. Link aqui.

Caso o diploma seja emitido pela UERN ou IFRN, a UFERSA providenciará o Nada Consta para que o (a) discente possa dar continuidade ao processo de solicitação de diploma na instituição de origem.

Para diploma a ser expedido na UFERSA deve ser preenchido, além do formulário acima, o seguinte formulário para solicitação do certificado: link aqui.

⇒ Não é necessário entregar nenhum documento físico presencialmente. Após a análise da documentação enviada, pela coordenação local da UFERSA, a emissão é autorizada. A secretaria local emite o memorando para o Setor de Emissão de Diploma e o trabalho é encaminhado para a Biblioteca. Dúvidas podem ser sanadas pelo email secpos@ufersa.edu.br

Consolidação do discente no IFRN:

• Solicitação via SUAP da conclusão de créditos acadêmicos (publicações) – Obrigatório para todos os discentes.
  • Enviar cópia on line da dissertação conforme normas e com ficha catalográfica para inserção no portal MEMORIA. – Obrigatório para todos os discentes.
  • Solicitar a secretaria a emissão do Nada Consta

Para diploma a ser expedido no IFRN devem ser entregues, além dos citados acima, os seguintes documentos:

• Requerimento de emissão do diploma anexando os seguintes documentos:
    • Declaração de Conclusão
    • Histórico (SUAP)
    • Ata da Defesa
    • Nada Consta da Biblioteca do IFRN e do setor de Registro Escolar.
    • Cópia do RG e CPF (Documentos de habilitação não são aceitos)
    • Cópia do Diploma de Graduação
    • Nada Consta da secretaria da Coordenação Geral do POSENSINO na UERN e da secretaria da ProPPG/UFERSA

Os documentos devem ser enviados para a coordenação local do IFRN através do e-mail posensino@ifrn.edu.br.

20 de junho de 2018. Visualizações: 2340. Última modificação: 13/09/2023 18:56:53