ÁREA DE CONCENTRAÇÃO e LINHAS DE PESQUISAS:

I – Ensino de Ciências Humanas e Sociais
Esta linha de pesquisa tem como objetivo desenvolver investigações a respeito do processo ensino-aprendizagem nas disciplinas de ciências humanas e sociais em uma perspectiva interdisciplinar. Os estudos desenvolvidos no âmbito desta linha aprofundam a reflexão acerca do ensino dos processos históricos, da formação da sociedade brasileira e do pensamento filosófico. Também tem como foco a utilização do livro didático e a análise dos seus conteúdos, além do uso das tecnologias para a docência nas Humanidades no espaço da escola pública.

Profa. Dra. Eliane Anselmo da Silva – UERNProf. Dr. Francisco das Chagas Silva Souza- IFRN

Prof. Dr. Francisco Vieira da Silva – UFERSA

Prof. Dr. Guilherme Paiva de Carvalho Martins – UERN

Prof. Dr. Jean Mac Cole Tavares Santos – UERN

Profa. Dra. Josélia Carvalho de Araújo – UERN

Prof. Dr. Jucieude de Lucena Evangelista – UERN

Prof. Dr. Paulo Augusto Tamanini – UFERSA

Profª. Drª. Simone Maria da Rocha – UFERSA

Profª. Drª. Verônica Maria de Araújo Pontes – UERN

II – Ensino de Línguas e Artes

Esta linha de pesquisa tem como objetivo desenvolver investigações a respeito do processo ensino-aprendizagem na área de línguas e artes em uma perspectiva interdisciplinar. Os estudos desenvolvidos no âmbito desta linha aprofundam a reflexão aplicada ao ensino de música, do ensino de línguas e da formação de leitores, dos gêneros discursivos, dos letramentos, da oralidade, da promoção da leitura e das tecnologias digitais na escola pública.

Prof. Dr. Ananias Agostinho da Silva – UFERSA

Profª. Drª. Elaine Cristina Forte – UFERSA

Prof. Dr. Giann Mendes Ribeiro – UERN

Prof. Dr. Mário Gleisse das Chagas Martins – UFERSA

Prof. Dr. Samuel de Carvalho Lima – IFRN

Prof. Dr. Vicente de Lima Neto – UFERSA

III – Ensino de Ciências Naturais, Matemática e Tecnologias

Busca desenvolver investigações no âmbito do ensino-aprendizagem das ciências naturais, matemática e tecnologias. Com foco na investigação sobre materiais didáticos, tecnologias educacionais e metodologias de ensino no âmbito de disciplinas do ensino básico, da formação técnica e do ensino superior. Assim, visa contribuir com a efetiva melhoria na qualidade do ensino-aprendizagem no contexto da educação pública nos seus diversos níveis auxiliando na superação dos problemas vivenciados nessa esfera.

Prof. Dr. Albino Oliveira Nunes – IFRN

Prof. Dr. Leonardo Alcântara Alves – IFRN

Profª. Drª. Luciana Medeiros Bertini – IFRN

Prof. Dr. Marcelo Bezerra de Morais – UERN

Prof. Dr. Marcelo Nunes Coelho – IFRN

Profª Drª. Márcia Maria Alves de Assis – UERN

Prof. Dr. Rommel Wladimir de Lima – UERN

As linhas de pesquisa constituem os eixos principais das atividades acadêmicas do Programa em função da diversidade de perspectivas metodológicas concernentes à área de concentração.

15 de maio de 2016. Visualizações: 5829. Última modificação: 15/01/2019 12:33:14